30 de jan. de 2011

VELHOS TEMPOS, BELOS DIAS...

FUI PEGA HOJE, NUM RASGO NOSTÁLGICO, OUVINDO E CANTANDO BEM ALTO ESSE SUCESSO DE ROBERTO CARLOS, OU MELHOR, SUCESSO DE TODOS NÓS QUE VIVEMOS NESTA DOCE ÉPOCA, EM QUE AS TARDES DE DOMINGO ERAM ALEGRES NO MEU BAIRRO QUERIDO DA TIJUCA, RIO DE JANEIRO; PURA FELICIDADE, TEMPO EM QUE OS SONHOS ERAM DOCES, PARTILHADOS COM AMIGAS DA MESMA IDADE E SONHOS...
FICO PENSANDO E LEVANDO MEUS DEVANEIOS PARA MUITOS ANOS ATRÁS QUANDO ESPERÁVAMOS A HORA DA MATINÉE, FILMES ROMÂNTICOS, CHEIOS DE GESTOS E OLHARES QUE TRADUZIAM SENTIMENTOS EXPLODINDO DENTRO DOS CORAÇÕES CARREGADOS DE SUSPIROS...LONGOS SUSPIROS QUE NOS LEVAVAM AO ÊXTASE SEM PRECISAR DE COCA OU OUTRA DROGA QUALQUER.
COM QUE FACILIDADE EXTRAPOLÁVAMOS OS LIMITES DE NOSSA INGENUIDADE QUANDO NESSES VELHOS TEMPOS, NA PENUMBRA DO CINEMA DESSAS BELAS TARDES, SENTÍAMOS O LEVE ROÇAR DE DEDOS EM NOSSAS MÃOS, CORAÇÃO DESCOMPASSADO DE SUAVES EMOÇOES... E TUDO VIROU SAUDADE, E MARAVILHOSAS RECORDAÇÕES DESTE VELHO TEMPO, DESTES BELOS DIAS...

28 de jan. de 2011

ACONTECENDO...

Sempre tive vontade de escrever, uma escrita da alma, aquela que vem no pensamento justo no momento que nada tenho para anotar, caneta e papel, e as palavras retornam para onde se protegem das críticas e interpretações alheias.
Acordo de um sono cansado pelo calor enorme que consome toda energia do descanso noturno; e nada posso fazer para minorar o resto do meu dia deste grande esgotar; produtividade zero na Ophicina, onde bonecas, mochilas, tecidos, agulhas e linhas jazem inertes sobre a mesa, sem forças para fazerem qualquer movimento. A pergunta, expectante diante deste quadro desolador, detém-se para não piorar as coisas, mas sei a resposta que sai do pensamento e se aloja no fundo de minh'alma.
E agora, o que faço?... como termino estas escritas que nem sei de onde vieram, apenas vieram e aceitei transgredir regras e rimas... oh, Deus...protegei os escritores destes meus dias...

12 de jan. de 2011

ANO NOVO SEJA BEM VINDO!!

O ano iniciando e esperanças se renovam dentro dos corações. Penso na importância da família, àquela que nossos pais e avós denominavam de "bem constituídas", onde o amor, respeito e dedicação plena eram as principais preocupações dos pais.
Na Noite de Natal, que acredito cheia de magia, fiz uma oração com a família toda presente e quero postá-la, se me permitem. Não sei seu autor, mas se veio parar nas minhas mãos, era para que continuasse a "viajar "através do tempo. Diz assim:


ORAÇÃO PELA FAMÍLIA
( Padre ZEZINHO)

"QUE NENHUMA FAMÍLIA COMECE EM QUALQUER DE REPENTE;
QUE NENHUMA FAMÍLIA TERMINE POR FALTA DE AMOR.
QUE O CASAL SEJA UM PARA O OUTRO DE CORPO E DE MENTE,
E QUE NADA NO MUNDO SEPARE UM CASAL SONHADOR.

QUE NENHUMA FAMÍLIA SE ABRIGUE DEBAIXO DA PONTE;
QUE NINGUÉM INTERFIRA NO LAR E NA VIDA DOS DOIS;
QUE NINGUÉM OS OBRIGUE A VIVER SEM NENHUM HORIZONTE;
QUE ELES VIVAM DO ONTEM, NO HOJE E EM FUNÇÃO DE UM DEPOIS.

QUE A FAMÍLIA COMECE E TERMINE SABENDO AONDE VAI;
E QUE O HOMEM CARREGUE NOS OMBROS A GRAÇA DE UM PAI.
QUE A MULHER SEJA UM CÉU DE TERNURA, ACONCHEGUE CALOR.
E QUE OS FILHOS CONHEÇAM A FORÇA QUE BROTA DO AMOR.

QUE MARIDO E MULHER TENHAM FORÇA DE AMAR SEM MEDIDA,
QUE NINGUÉM VÁ DORMIR SEM PEDIR OU SEM DAR PERDÃO.
QUE AS CRIANÇAS APRENDEM NO COLO O SENTIDO DA VIDA;
QUE A FAMÍLIA CELEBRE A PARTILHA DO ABRAÇO E DO PÃO.

QUE MARIDO E MULHER NÃO SE TRAIAM NEM TRAIAM SEUS FILHOS;
QUE O CIÚME NÃO MATE A CERTEZA DO AMOR ENTRE OS DOIS.
QUE NO SEU FIRMAMENTO A ESTRELA QUE TEM MAIOR BRILHO,
SEJA A FIRME ESPERANÇA DE UM CÉU AQUI MESMO E DEPOIS. "

SENHOR, ABENÇOE AS FAMÍLIAS, AMÉM!

2 de jan. de 2011

VOLTA ÀS AULAS



VOLTA ÀS AULAS
TUDO ACONTECE RÁPIDO DEMAIS, POR ISSO A OPHICINA BONECA DE PANO VAI MOSTRAR ESTA LINDA MOCHILA PARA AS MENINAS DESCOLADAS 2011.

Podem encomendar pelo próprio blog.



Esses são os últimos trabalhos feitos no final do ano de 2010 para o Natal. Motivos de Natal aplicados na barra do tecido e bordados com ponto caseado feito à mão.